Por:

Correio Carioca: confira as principais notícias do Rio desta sexta (16)

Até dia 30 

Os servidores estaduais têm até o fim do mês para entregar sua a declaração on-line do Sispatri (Sistema de Controle de Bens Patrimoniais dos Agentes Públicos do Poder Executivo Estadual). A declaração deve ser enviada pelo https://www.servidor.rj.gov.br/. 

Imunização I

A Secretaria Municipal de Saúde do Rio vai fazer em setembro uma busca ativa das pessoas que não tomaram a segunda dose da vacina contra a covid-19. Nesta semana volta a repescagem por idade.

Imunização II

O secretário Daniel Soranz disse que a intenção é, em setembro, buscar todas as pessoas que por algum motivo não quiseram tomar a vacina ou tiveram empecilho para se vacinar na data correta.

Ação Civil

O Ministério Público Federal no Rio entrou com ação civil pública para que os estabelecimentos federais de ensino superior e básico no estado retornem às aulas presenciais até 18 de outubro.

Ação Civil II

Em caso de descumprimento da decisão, foi sugerida, pelo órgão, aplicação de multa diária de R$ 30 mil. A ação tem em vista o calendário de vacinação do estado do Rio contra a covid-19.

SuperaRJ

O Governo do Estado iniciou hoje (16), a entrega de mais 59 mil cartões do SuperaRJ nos 92 municípios fluminenses. Famílias inscritas no CadÚnico e desempregados poderão pegar seus benefícios. 

Reabertura

A Secretaria Municipal de Transportes e do BRT Rio, reabriu nesta sexta-feira (16) a estação Cardoso de Moraes, no corredor Transcarioca,  A estação estava desativada desde 2020, devido a vandalismo e furto. 

Incentivo à cultura I

1.782 propostas já estão habilitadas no Edital do Produtor Cultural da Lei Municipal de Incentivo à Cultura (Lei do ISS). O resultado preliminar foi divulgado hoje (16 de julho) pela prefeitura.

Incentivo à cultura II

A lista traz ainda aprovados com ressalvas e reprovados, a partir de análise da Comissão Carioca de Promoção Cultural. O resultado está no site rio.rj.gov.br/web/smc. Serão destinados R$ 54 milhões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.