Coluna Carioca: confira as principais notícias do Rio (20)

Pedido negado 

O juiz Daniel Werneck Cotta, em exercício no 2º Tribunal do Júri, negou o pedido da defesa e manteve a prisão preventiva de Monique Medeiros de Almeida e de Dr. Jairinho, principais suspeitos de terem matado o menino Henry Borel, de 4 anos. 

Teor da decisão

De acordo com o juiz, além do crime de coação no curso do processo, eles também são acusados de fraude processual, com indícios de que eles estavam tentando influenciar as investigações.

Posto de vacinação

O TJ-RJ segue colaborando contra a Covid-19, disponibilizando espaços do Judiciário fluminense para a vacinação. Depois do Museu da Justiça, o Fórum do Méier também virou ponto de imunização da doença.

Ajuda aos jovens

A Prefeitura do Rio lançou hoje (20) o programa Empresa Juv, para  promover a inclusão profissional de jovens cariocas em situação de vulnerabilidade social. A missão é empregar 20 mil pessoas em quatro anos.

Emprega Juv

O programa terá como base as ações “Papo de Futuro”, que vai identificar as melhores aptidões empregatícias dos jovens, e o “Fala, Juventude!”, que vai orefecer oficinas tématicas para estimular suas capacidades.

Operação Lei Seca

No último fim de semana, segundo dados do Detran, 1.389 motoristas foram abordados em blitzes da Lei Seca e 363 (26% do total) flagrados sob efeito de álcool, tendo suas carteiras de habilitação suspensas.

Procon Carioca

A agentes do Procon Carioca e da Decon notificaram o restaurante Baladinha, na Barra, por alimentos impróprios para o consumo e falta de higiene. Cerca de 16 Kg de comida foram descartados.

Codecon na Pavuna

A Comissão de Defesa do Consumidor (Codecon), da Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj), vai atender à população nesta sexta-feira (23), e no sábado (24), na Pavuna, na Zona Norte.

Ônibus na Praça

O ônibus da Codecon ficará localizado na Praça Copérnico e disponibilizará serviços como reclamações de relação de consumo, queixas sobre a atuação de órgãos públicos, entre outros.