Projeto Cidades Monitoradas testa funcionários do Maracanã contra a Covid-19

A MedLevensohn, empresa pioneira na comercialização de testes contra a Covid-19 no Brasil, acaba de concluir a operação de testagem contra Covid-19 dos funcionários do Maracanã. Desde as 17h da última segunda (13) até o início da tarde desta quarta (15), às 14h, a companhia testou 1.663 colaboradores que trabalharão durante o jogo Flamengo x Grêmio, pela Copa do Brasil. Deste total, cerca de 99% estão aptos para trabalhar durante a partida, que acontece esta noite, às 21h30.

Já as pessoas que foram diagnosticadas com a presença do novo coronavírus no organismo foram substituídas por outros funcionários. Os testes utilizados foram o MedTeste Coronavírus Antígeno AG, que oferecem sensibilidade de 95% e especificidade de 99,2%, além de resultados em 10 minutos. A ação de testagem dos funcionários do Maracanã aconteceu 18 pontos de coleta no estádio

“A operação foi realizada com sucesso e finalizamos com a sensação de dever cumprido. Foram 1.663 pessoas testadas em apenas 36 horas, a maior operação em menos tempo já realizadas pela MedLevensohn. Estamos contribuindo para retomada de mais um setor importante da economia, que são os eventos esportivos”, destaca José Marcus Szuster, CEO da MedLevensohn.

O projeto fez parte do programa Cidades Monitoradas, que visa mostrar para a sociedade que o Rio está apto a receber grandes eventos e que os protocolos sanitários contra a covid-19 estão sendo seguidos à risca na capital e no estado como todo.