Acesse o novo portal do Jornal Correio da Manhã
www.correiodamanha.com.br

Cadastre-se para receber por e-mail
nossas edições em primeira mão.
Cadastre-se

Viradouro monta canal de TV para transmitir seus eventos

Por Ive Ribeiro

A maioria das TVs costuma reservar espaço e protagonismo para o carnaval e as escolas de samba apenas no período que antecede o grande desfile. A Viradouro, de Niterói, resolveu furar essa bolha para investir num veículo próprio, um canal de áudio visual disponível nas plataformas digitais YouTube e Facebook. A ideia de produzir conteúdo além do período carnavalesco anima a agremiação.

O objetivo da Viradouro é promover interatividade com o público nas redes sociais através de transmissões ao vivo e de programas de variedades, esporte e, claro, os bastidores do mudo do samba.

- A direção da escola desejava conseguir engajamento fora do período carnavalesco. Pensamos numa solução compatível com a era do streaming, uma produção na internet com padrão de qualidade de um cabal de TV convencional – explica Alice Fernandes, jornalista e empresária, que dirige a Muitamídia, empresa parceira do projeto da Viradouro.

A escola vai apostar nas transmissões ao vivo para seus eventos regulares, tais como os ensaios da agremiação, as tradicionais feijoadas da escola e shows especiais realizados em sua quadra.

A final que escolheu o samba-enredo do desfile deste ano, realizada em setembro do ano passado, foi transmitida ao vivo pela internet e alcançou mais de 265 mil pessoas no Facebook da escola. Foram registradas visualizações em todo o Brasil e em países como Japão, Estados Unidos, Alemanha, México, Argentina e Canadá.

Além do samba, outra paixão vai fazer parte da grade dos canais digitais da Viradouro. A agremiação pretende desafiar as outras 12 escolas de samba do Grupo Especial em partidas de futebol, com direito à narração, time de comentaristas, repórteres no campo para transmissão ao vivo.

Magnavita

Mais Artigos

Colunistas

Mais Artigos

Nove anos depois do incêndio na Boate Kiss, o caso foi julgado em Porto Alegre. Apenas quatro pessoas foram responsabilizadas por 242 homicídios e 636 tentativas de homicídio

O plebiscito de 1993, previsto cinco anos antes pela Constituição, mostrou que 86,6% dos eleitores preferiam o sistema republicano e 13,4% a monarquia. Ontem, quando o presidente em exercício...

A Constituição afirma, no seu primeiro artigo, que todo poder emana do povo, que o exerce por meio de seus representantes eleitos ou diretamente. Por Alexandre Garcia

Correio Expresso

Mais Artigos