Acesse o novo portal do Jornal Correio da Manhã
www.correiodamanha.com.br

Cadastre-se para receber por e-mail
nossas edições em primeira mão.
Cadastre-se

Consertando o preconceito

Por Marcelo Perillier

Quem disse que mulher não pode mexer ou aprender a utilizar ferramentas? Pensando no Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, que neste ano cai em um domingo, algumas mulheres participam de de um workshops para aprender a mexer com algo que elas sempre mantiveram distância: ferramentas e material de construção.

Oferecido pelo Palácio das Ferramentas, o evento chega à sua 7ª edição e vem conquistando novas alunas no esquema do boca-a-boca. O número de inscrições bateu recorde, informa Isabel Gomes, diretora de marketing do estabelecimento.

- Quando o Mulheres à Obra nasceu, decidimos inovar sem perder a nossa tradição como loja de materiais de construção. Foi surpreendente ver a aceitação e adesão das mulheres. Ficou muito nítido que as mulheres estavam precisando de uma experiência como estas.

Para Isabel, resultado do programa é promissor, e o projeto abre uma nova frente de trabalho, rompendo fronteiras e o preconceito.

- Ninguém gosta de ficar dependente de outra pessoa. As nossas alunas são curiosas e gostam de chegar, meter a cara e fazer. A gente conseguiu dar mais conhecimento, encorajar e fazer com que elas perdessem o medo de reparos domésticos.

As aulas começam neste sábado (7), com o curso de ferramentas elétricas, em que as mulheres aprendem a manusear furadeira, serra tico-tico.

No dia 14, o tema será impermeabilização e rejunte, com materiais específicos. No dia 21, novamente ferramentas elétricas, mas com tupia, furadeira, entre outros equipamentos.

O curso se encerra no dia 28, com a aula de tintas, com técnicas e preparo de paredes para pinturas.

O programa acontece aos sábados, das 10h às 14h, na Escola Técnica Centro Rio, que fica na Rua Camerino, nº 130. As inscrições podem ser feitas por telefone (2103-7373) ou pelo site da Palácio da Ferramenta, ao custo de R$ 100 de taxa por cada aula. 

Magnavita

Mais Artigos

Colunistas

Mais Artigos

Nove anos depois do incêndio na Boate Kiss, o caso foi julgado em Porto Alegre. Apenas quatro pessoas foram responsabilizadas por 242 homicídios e 636 tentativas de homicídio

O plebiscito de 1993, previsto cinco anos antes pela Constituição, mostrou que 86,6% dos eleitores preferiam o sistema republicano e 13,4% a monarquia. Ontem, quando o presidente em exercício...

A Constituição afirma, no seu primeiro artigo, que todo poder emana do povo, que o exerce por meio de seus representantes eleitos ou diretamente. Por Alexandre Garcia

Correio Expresso

Mais Artigos