Acesse o novo portal do Jornal Correio da Manhã
www.correiodamanha.com.br

Cadastre-se para receber por e-mail
nossas edições em primeira mão.
Cadastre-se

Policia Civil estuda força-tarefa de possíveis fraudes

A Polícia Civil estuda realizar uma força-tarefa de investigação de possíveis irregularidades cometidas por agentes públicos da esfera estadual e municipal durante ao tempo que o estado ficar na pandemia de coronavírus. A ideia é identificar fraudes e desvios de verba no período em que o Rio ficar em calamidade pública.

Na edição de ontem (7), o CORREIO DA MANHÃ mostrou que deputados já haviam pedido uma investigação sobre compras de respiradores pelo governo de Wilson Witzel com preços fora da realidade.

Ainda no dia 21/3, Witzel decretou calamidade pública diante do avanço da pandemia no estado. A decisão foi promulgada em caráter extraordinário, pois o estado já havia entrado na situação de emergência em face do alastramento do vírus.

Segundo o Jornal O Globo, há uma reunião marcada para essa semana entre o secretário da Polícia Civil, o delegado Marcus Vinícius Braga, e os delegados responsáveis pelas especializadas que deverão fazer parte da força-tarefa e os agentes deverão ouvir do secretário que terão total apoio nas investigações contra qualquer agente público que possa ter praticado desvio de finalidade no tempo em que durar a calamidade pública.

O decreto publicado pelo governa diz que a situação de calamidade pode abrir espaços para a mudança na contratação de serviços, pagamento de fornecedores e prestadores devido a necessidade de tomar decisões com menos burocracia. 

Magnavita

Mais Artigos

Colunistas

Mais Artigos

Nove anos depois do incêndio na Boate Kiss, o caso foi julgado em Porto Alegre. Apenas quatro pessoas foram responsabilizadas por 242 homicídios e 636 tentativas de homicídio

O plebiscito de 1993, previsto cinco anos antes pela Constituição, mostrou que 86,6% dos eleitores preferiam o sistema republicano e 13,4% a monarquia. Ontem, quando o presidente em exercício...

A Constituição afirma, no seu primeiro artigo, que todo poder emana do povo, que o exerce por meio de seus representantes eleitos ou diretamente. Por Alexandre Garcia

Correio Expresso

Mais Artigos