Acesse o novo portal do Jornal Correio da Manhã
www.correiodamanha.com.br

Cadastre-se para receber por e-mail
nossas edições em primeira mão.
Cadastre-se

Rio, o melhor lugar para se conhecer

Por Marcelo Perillier

No ano em que completa 455 anos de fundação, o Rio vem celebrando bons números. Depois de ter um Réveillon recorde, com três milhões de pessoas na Praia de Copacabana, a cidade agora recebe o prêmio de Melhor Cidade, da revista “Viagem e Turismo”, publicação do Grupo Abril, em sua 18ª edição.

O presidente da Riotur, Marcelo Alves, celebrou a conquista, exaltando as políticas públicas do município para promover o turismo na cidade:

- Vitórias como essa só confirmam que estamos no caminho certo, focando na promoção e, fundamentalmente, no marketing que o Rio cada vez mais precisa, fazendo da cidade, de fato, um produto altamente desejado, consumido e os números comprovam isso. Tivemos um Réveillon espetacular, pelo segundo ano consecutivo com número recordes. Já temos um Carnaval que, certamente, ultrapassa todas as expectativas.

De acordo com Alves, as ações marketing em curso valorizam os produtos de entretenimento da cidade.

- Estamos trabalhando, fundamentalmente, a mídia e toda a área de comunicação, fazendo com que as melhores notícias cheguem ao turista para que, quando ele chega à cidade, seja bem atendido e tenha acesso a tudo aquilo que espera da cidade - explica o dirigente da Riotur, que vê melhoras na segurança.

Marcelo Alves ressaltou também a diversidade de entretenimento e lazer que a cidade oferece, fazendo com que ela receba uma gama de turistas de diferentes estilos:

- Temos turismo para todos os gostos: para quem quer mata, para quem quer praia, para quem quer esporte, para quem quer gastronomia. Acho que a cidade cada vez mais evolui e, fundamentalmente, estamos valorizando o turismo, fazendo dele o nosso negócio para a cidade.

A categoria teve 2.621 votantes e o Rio recebeu 13,5% dos votos, seguido por Olímpia (SP), com 10,1%, e Gramado (RS), com 9,5%, duas cidades do interior. Um dado que chama a atenção: 61% dos eleitores são moradores da Região Sudeste.

Magnavita

Mais Artigos

Colunistas

Mais Artigos

Nove anos depois do incêndio na Boate Kiss, o caso foi julgado em Porto Alegre. Apenas quatro pessoas foram responsabilizadas por 242 homicídios e 636 tentativas de homicídio

O plebiscito de 1993, previsto cinco anos antes pela Constituição, mostrou que 86,6% dos eleitores preferiam o sistema republicano e 13,4% a monarquia. Ontem, quando o presidente em exercício...

A Constituição afirma, no seu primeiro artigo, que todo poder emana do povo, que o exerce por meio de seus representantes eleitos ou diretamente. Por Alexandre Garcia

Correio Expresso

Mais Artigos