Maratona musical na rede

Por: Cesar Ferreira

Chega o fim de semana e com ele várias atrações musicais no ciberespaço, dominado por lives de artistas famosos e anônimos. Uma das atrações mais aguardadas deste fim de semana é a segunda edição Playing for Change Day at Home Brasil 2020, que chega à sua edição a partir das 12h desta sábado. Serão cerca de 100 artistas de várias partes do Brasil e convidados da Argentina, África do sul, Portugal e Estados unidos revezando-se em apresentações de 10 minutos até as 19h de domingo. O evento será transmitido pelo site TV Gargarejo (www.gagarejo.live) e pelo canal do PFC Day no YouTube.

João Donato, Chico César, Letrux, Carlinhos Vergueiro, Samantha, Schmütz, MPB4, Zé Renato, Tico Santa Cruz, Guto Goffi, Cris Delanno e George Israel são alguns dos artistas confirmados na programação que inclui nomes da cena independente, artistas estrangeiros ligados ao Playing for Change e brasileiros radicados no exterior como Baia, Érika Machado e Cris Chochemore.

Inspirado no movimento global Playing For Change, o Playing for Change Day at Home é organizado por artistas e produtores voluntários. O evento visa arrecadas fundos para o Instituto Playing for Change Brasil e para a Associação São Martinho,que desenvolvem projetos de iniciação musical e artística com crianças de Curitiba e do rio, respectivamente.

Respeitando as recomendações de isolamento social durante esta pandemia do coronavírus, os artistas se apresentarão de casa. Uma das novidades desta edição é edição é uma versão infanto-juvenil do evento, entre as 8h e 12h de domingo com artistas desta faixa etária e adultos que possuem trabalhos para este público.

Em condições normais e sem pandemia, artistas voluntários de todo mundo realizam no terceiro sábado de setembro o Playing for Change Day para arrecadar fundos para instituições assistenciais ligadas ao projeto. “Em função do isolamento social que estamos vivendo, decidimos fazer uma edição especial do evento influenciada pelos cantores das varandas na Itália e no Brasil e pelos festivais online”, explica o radialista Jorge Moreno, coordenador do evento que teve curadoria do jornalista Affonso Nunes, do CORREIO DA MANHÃ, e produção de Samantha Kfuri, Fabiana Salgueiro, Vivian Cardoso e Fernando Kohl.

O Playing For Change foi criado em 2002 pelo engenheiro de som Mark Johnson com o objetivo de inspirar e conectar o mundo através da música. Ficou mundialmente conhecido através do clipe de “Stand by Me”, interpretado por músicos de vários países e que já teve mais de 140 milhões de visualizações no YouTube.

Brasil

Mais Artigos

Magnavita

Mais Artigos

As associações ligadas a Cedae procuram digitais do Hélio Cabral na operação desta quarta-feira. Acreditam em uma cortina de fumaça e o troco será mirando no pastor Everaldo.

Rio de Janeiro

Mais Artigos

Economia

Mais Artigos

Cultura

Mais Artigos

Saúde

Mais Artigos

Correio Expresso

Mais Artigos