Por:

Iniciativa FIS concede prêmio Edson Bueno aos laboratórios fabricantes de vacina

Cinco empresas que produzem vacinas contra covid-19, AstraZeneca, Fundação Oswaldo Cruz e Instituto Butantan, Janssen Global e Pfizer, receberam o prêmio Edson Bueno da Iniciativa FIS. A distinção, distribuída anualmente pela entidade, tem o objetivo de reconhecer o trabalho de empresas e pessoas que se destacaram no setor da saúde.

Conforme o presidente da Iniciativa FIS, Josier Vilar, a pandemia trouxe uma tragédia para o mundo, mas ao mesmo tempo permitiu que a ciência oferecesse uma solução em um prazo jamais visto em qualquer época.

“Escolhemos os laboratórios AstraZeneca, Fundação Oswaldo Cruz e Instituto Butantan, Janssen Global e Pfizer para receber o prêmio Edson Bueno, porque no Brasil foram as empresas que resolveram as soluções de imunizante, que foram entregues à sociedade em menos de ano após o aparecimento da COVID-19. Nada mais justo que reconhecermos esse trabalho”, explicou.

Os vencedores do prêmio Edson Bueno deste ano foram revelados durante a #FISWEEK, conferência online realizada pela Iniciativa FIS durante toda essa semana. Mais de 200 painelistas participaram do evento, que é o maior do setor da saúde na América Latina. A #FISWEEK encerra nesta sexta-feira (12). As inscrições para a #FISWEEK são gratuitas e ainda podem ser feitas pelo site www.fisweek.org.br.

Iniciativa FIS

Criada em 2017, a Iniciativa FIS é uma entidade sem fins lucrativos que reúne líderes da área da saúde, empresas e acadêmicos para debaterem sobre temas de grande relevância para o Brasil e para o mundo. A organização tem a missão de criar conexão do setor da saúde por meio de conteúdo que traga acessibilidade e facilite o atendimento da população.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.