Por:

Exame analisa resposta do organismo às doses contra a covid-19

Referência em análises clínicas e exames de Covid-19, o Lach, laboratório e clínica Lach no Jardim Botânico, disponibiliza um teste que avalia a eficácia das vacinas AstraZeneca (Oxford) e Coronavac (Sinovac).

O teste, que utiliza a PROTEÍNA S, verifica como o organismo do paciente com esquema vacinal está reagindo após ter recebido as três does da vacina.

“Nem sempre a vacina garante uma imunização completa. Em alguns casos, o organismo não reage como o esperado e o exame é indicado, pois possibilita ao paciente ter a certeza de que a vacina fez efeito ou não. Isso só é possível porque o teste é sintetizado com base na proteína Spike do Covid-19 e engloba todos os seus segmentos”, explica Bárbara Pereira, especialista em Imuno hematologia pela UFRJ e biomédica responsável pelo setor de análises clínicas do Lach, laboratório e clínica.

O Lach também realiza exames de PCR e testes de IgG neutralizante, que são feitos pelo método Elisa (padrão ouro mundial em detecção de anticorpos) de fabricação alemã e único com 100% de sensibilidade e especificidade testado por John Hopkins.

A especialista ressalta ainda que pacientes que tiveram contato com o vírus da Covid-19 ou foram infectados, também terão anticorpos para o vírus. Mas isso não significa “passaporte da imunidade” e sim que a pessoa tem mais chances de uma boa recuperação.

Serviço:

Laboratório Lach - Rua Jardim Botânico, 512

E-mail: [email protected]

Whatsapp: (21)98143-1136

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.