Prefeitura de São Paulo afirma ter imunizado 100% dos adolescentes contra Covid

A Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo afirmou neste domingo (13) já ter vacinado 100% da população da cidade entre 12 e 17 anos com duas doses contra Covid. Segundo a pasta, 844.119 adolescentes estão com o esquema vacinal completo na capital paulista.

O número corresponde ao total projetado pela administração municipal para esse grupo de moradores, com base em projeção populacional da Fundação Seade (Sistema Estadual de Análise de Dados).

A secretaria diz que foram aplicadas 970.868 doses nesse público-alvo, o que totaliza 115% da cobertura vacinal esperada. Já em relação à segunda dose, foram 844.119 aplicadas.

"A adesão total dos adolescentes paulistanos, além de proteger efetivamente cada indivíduo, foi também um importante fator de segurança à saúde da comunidade escolar, diminuindo efetivamente a disseminação do vírus, contribuindo de maneira decisiva para o controle da pandemia na cidade", disse Luiz Artur Vieira Caldeira, coordenador da vigilância em saúde da capital, na nota oficial da prefeitura.

A vacinação dos adolescentes na capital paulista começou em 18 de agosto de 2021 para grupos prioritários e depois foi aplicada para todos dessa faixa etária.

No total, segundo as informações da prefeitura, mais de 28 milhões de doses foram aplicadas na cidade.