Por:

Brasil ultrapassa 667 mil mortes por Covid

O Brasil registrou 41 mortes por Covid e 34.707 casos da doença, nesta sexta-feira (3). Com isso, o país chegou a 667.019 vidas perdidas e a 31.134.530 pessoas infectadas pelo Sars-CoV-2 desde o início da pandemia.

O estado de São Paulo não atualizou dados nesta sexta e alegou que isso ocorreu devido a problemas no sistema federal.

A média móvel de casos continua em crescimento acentuado. Ela agora é de 31.048 infecções por dia, valor 112% superior ao de duas semanas atrás. A média de mortes, por sua vez, permanece em estabilidade (sem variações superiores a 15%) e agora é de 93 por dia.

Os dados do país, coletados até 20h, são fruto de colaboração entre Folha de S.Paulo, UOL, O Estado de S. Paulo, Extra, O Globo e G1 para reunir e divulgar os números relativos à pandemia do novo coronavírus. As informações são recolhidas pelo consórcio de veículos de imprensa diariamente com as Secretarias de Saúde estaduais.

A iniciativa do consórcio de veículos de imprensa ocorreu em resposta às atitudes do governo Jair Bolsonaro (PL), que ameaçou sonegar dados, atrasou boletins sobre a doença e tirou informações do ar, com a interrupção da divulgação dos totais de casos e mortes. Além disso, o governo divulgou dados conflitantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.