Por:

Vigilância Sanitária diz ter feito mais de 3,4 mil fiscalizações no fim de semana em SP

Folhapress

Mais de 3,4 mil locais foram alvos de fiscalização da Vigilância Sanitária entre sexta (9) e domingo (11) em todo o estado de São Paulo, segundo a gestão João Doria (PSDB). Os agentes verificavam o cumprimento das regras da fase emergencial do Plano São Paulo, que estava em vigor até o fim de semana.

Segundo o governo do estado, foram feitas 60 autuações no período. Em todo o estado, a Polícia Militar realizou 5,9 mil dispersões de aglomerações. Somente na capital, 3 festas clandestinas e 10 comércios foram interditados.

No domingo, um bar com 133 pessoas no Capão Redondo, zona sul, foi fechado pelo Comitê de Blitze do governo do estado e da Prefeitura de São Paulo. O local funcionava com música ao vivo e vendia bebidas alcoólicas. Cinco pessoas foram autuadas e levadas à delegacia, segundo o governo.

Os equipamentos de som, instrumentos musicais e uma máquina de pagamentos com cartão foram apreendidos. O local foi autuado e interditado.

Na fase emergencial do Plano São Paulo –assim como na vermelha, vigente desde esta segunda-feira (12)– não é permitido o atendimento presencial em bares.

Segundo o governo do estado, desde o início do toque de restrição, em 26 de fevereiro, a PM realizou 1.388 ações de apoio à fiscalização de enfrentamento à pandemia e quase 118 mil dispersões. No período, o Procon também fez 7,7 mil fiscalizações e 473 autuações.

Qualquer pessoa pode denunciar festas clandestinas e funcionamento irregular de serviços não essenciais pelo telefone 0800-771-3541 e também no site www.procon.sp.gov.br ou pelo e-mail [email protected], do Centro de Vigilância Sanitária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.