Por:

Após quatro meses em alta, ocupação de leitos tem queda em SP

O Estado de São Paulo registrou hoje (5) menos de nove mil pacientes internados em UTI pela covid-19, após quatro meses com balanços superiores a este. Até o fechamento desta edição, 8.977 pacientes estariam em leitos de terapia intensiva, contra 8.657 no dia 8 de março.

Conforme o governo, a redução também foi verificada na demanda por leitos clínicos. Atualmente, há também 8.872 pacientes em enfermaria, número que baixou quase mil internações desde a última sexta-feira (2). A semana também começou com a superação do marco de 400 mil altas após internação por coronavírus. Em toda a pandemia, 400.520 pacientes que tiveram confirmação e quadro grave da doença se recuperaram após cuidados hospitalares. Eles integram um total de 3.395.346 casos de pessoas recuperadas, incluindo os que apresentaram quadros leves ou foram assintomáticos.

Durante toda a pandemia o estado registrou 3.790.090 casos e 129.675 óbitos. A taxa de ocupação dos leitos de UTI no estado era de 71,6% e, na Grande São Paulo, de 65,8%.
O detalhamento dos dados da pandemia estão disponíveis no site.

Na capital, outra boa notícia foi divulgada nesta segunda, o prefeito Ricardo Nunes anunciou que a vacinação de pessoas de 40 anos, que estava prevista para quinta-feira (8), será antecipada em um dia e começará na quarta (7).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.