Por:

Bem estar acima dos próprios limites

Bem-sucedida nas mídias digitais, criadora de técnicas, terapeuta e influenciadora de juventude, Taisa Campos vem mostrando que com técnicas energéticas é possível estabelecer um novo paradigma do envelhecimento, através de uma rotina de agradecimento com o corpo.

Heterogêneo, seu público nas mídias digitais recebe dicas em lives nas quais desafia as convenções do envelhecimento, incentivando seus seguidores a se preservarem jovens. Por meio do diálogo com o corpo, é possível se contornar os rigores oriundos da perda do viço e das funções vitais orgânicas. É um processo que, independe da faixa etária, permite a manutenção da saúde e do bem-estar.

Sem nenhuma instrumentalização, forma agressiva ou dolorosa, tudo começa pela rotina de se dizer bom dia ao corpo. Dessa forma, podemos ampliar os resultados surpreendentemente.

“Percebi a importância de começar o dia desejando um bom dia e agradecendo por estarmos juntos nesta existência. Em seguida, faço perguntas do tipo: Corpo, o que você deseja vestir hoje? Como escolhe se exercitar?”, comenta Taisa.

Segundo a terapeuta, o corpo é mais do que simples matéria, programado para ser um canal de comunicação que se expressa de forma diversa, sendo a dor uma delas, onde o corpo nos revela o que de errado há com ele.

O corpo possui inteligência própria, gerenciando cada tipo de reação autônoma, como as funções vitais, a código genético de cada um, o cronograma do envelhecimento celular etc. Esses processos nascem conosco, podendo ser acessados com vistas a reversão da decadência natural do corpo.

Você e seu corpo estão juntos há tanto tempo, como duas pessoas que coabitam sem conversarem uma com a outra. A partir da comunicação com o corpo, novas possibilidades de alegria e bem-estar, assim como do tipo de aparência, poderão ser criadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.