Por:

Instituto Novo Brasil promove campanha de natal

No mês de dezembro terá início, no Rio de Janeiro, a campanha do Natal Solidário do Instituto Novo Brasil apelidada de “Natal Super Fantástico”. A expectativa é que seja a maior edição desde 2006.

A campanha visa arrecadar alimentos e distribuí-los, em dezembro, nas comunidades cariocas do Alto da Boa Vista, Vila Kenedy, Sampaio e Cidade de Deus.
Apesar de ser uma ação comunitária, existem regras para quem poderá receber a ajuda. Todos os beneficiados deverão estar desempregados e sem receber nenhuma assistência governamental.

A presidente do Instituto Novo Brasil, Sônia Andrade, esclarece o motivo que a levou a iniciar a campanha e faz um apelo para que as pessoas participem desta corrente solidária neste Natal.

“Vi um vídeo na internet de mulheres procurando comida num carro de lixo. Vocês imaginavam que um dia iriam assistir isso? Poderia cruzar meus braços e dizer: deixa para lá! Mas não vou fazer isso! No Natal, vou arrecadar dinheiro e levar alimento para o maior número de pessoas. O presente do Instituto Novo Brasil será o alimento. É claro que vou precisar da nossa corrente de solidariedade. Se cada um der sessenta reais, poderemos fazer a festa de natal de várias famílias. Vou iniciar a campanha. Um novo Brasil começa pelo prato de comida para quem precisa”, destaca Sônia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.