Por:

Por que escolher drywall?

As paredes de drywall vem ganhando cada vez mais espaço nas construções civis, seu material consiste em um sistema moderno de “construção a seco”, por isso são bastantes utilizadas em diferentes projetos que desejam alterar o desenho e a estrutura de um apartamento, casa ou prédio comercial, sem precisar de tijolo, cimento, etc. Comparando com esse tipo de processo construtivo, as paredes de drywall conseguem se destacar por ter edificação rápida, limpa e simples.

O engenheiro civil, Pedro Pugliese, da construtora Help Reforma e Construção explica três tipos de parede drywall: a primeira e a mais comum é a Chapas Drywall Standart, aplicada em diversos projetos arquitetônicos e recomendadas para áreas secas para serem aplicadas como forro e utilizadas como paredes.

Já a Chapa Drywall Verde é usada nas áreas que são consideradas úmidas ou molhadas, cozinhas, lavanderias e banheiros, por exemplo, este tipo de drywall tem uma composição que protege de umidade e garante durabilidade.

E por último o Drywall que é resistente ao fogo e calor por ter fibra de vidro na composição.

Além de facilitar na hora da reforma, as paredes de drywall geram vários benefícios, vou te listar cinco.

Deixa o ambiente com isolamento acústico, ideal para as pessoas que necessitam de dias mais sossegados dentro de seus lares sem ouvir os barulhos externos;

Como Pedro já citou acima, é resistente ao fogo e calor;

As paredes são compactas o que deixa o cômodo com mais espaço livre;

Tem uma superfície fácil de deixar lisa após algum ajuste, ideal para colocar um papel de parede, texturas, azulejos, pinturas e granitos;

Liberdade para instalar dutos e fazer reparos. A instalação de eletrodutos e cabos é feita no interior da estrutura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.