Rede de atacarejo gera 3 mil empregos diretos e indiretos

Dentro de um plano acelerado de expansão pelo Brasil, que registrou a abertura de 28 unidades em 2021, o Rio de Janeiro foi o Estado que mais recebeu novas lojas do Assaí no período. O número também estabeleceu um novo marco para a região, como o ano em que mais lojas fluminenses foram inauguradas. No total, as seis unidades representaram a geração de 3 mil empregos diretos e indiretos para a população local, além de 1.800 postos de trabalho durante a fase de construção das lojas.

No período, o Assaí chegou a novos municípios, como é o caso de São João de Meriti e Macaé, além de reforçar a sua presença em São Gonçalo com a abertura de duas novas lojas. A capital carioca também não ficou de fora e recebeu, no mês de dezembro, a segunda unidade da Companhia no tradicional bairro da Tijuca, além do lançamento da primeira loja conceito da marca, que foi instalada na Barra da Tijuca.

Localizada na Rua Mariz e Barros, nº 975, o Assaí Tijuca II, se tornou mais uma opção de compra aos(as) moradores(as) e comerciantes da Zona Norte do Rio de Janeiro e de bairros vizinhos, como Maracanã, Grajaú e Vila Isabel, que buscam economia, facilidades de pagamento e variedade de produtos em suas compras. A unidade faz parte da geração mais moderna da Companhia e conta ainda com um amplo estacionamento coberto e um serviço exclusivo de açougue, que proporciona um atendimento especializado para que os(as) clientes possam comprar variedades de carnes a gosto, com peças frescas e que são cortadas e ou moídas na hora.

Já a unidade da Barra da Tijuca, localizada na Avenida das Américas, nº 900, está alinhada à estratégia regional de adaptação do sortimento ao público-alvo e possui um mix de produtos diferenciado, além de um padrão de construção moderno, amplo estacionamento com mais de 670 vagas, incluindo pontos de carregamento de carros elétricos e sensores indicativos de vagas livres. Com tais inaugurações, o Assaí passa a contar com 28 lojas no estado em cidades como Cabo Frio, Campos de Goytacazes, Duque de Caxias, Niterói, Macaé, Petrópolis e Rio de Janeiro. Para 2022, o plano de expansão continua acelerado e a Companhia planeja abrir cerca de 50 lojas em todo o país.