Do Lixo ao Luxo

Para celebrar seus 25 anos de moda, Guilherme Tavares promove o desfile “Revive – Do Lixo ao Luxo”, terça-feira (12/04), 17h, no Mirror Fashion Day, no Hotel Copacabana Palace, em Copacabana. A coleção é inspirada no glamour do século XIX, trazendo o ator Sérgio Menezes, a atriz e apresentadora Antônia Fontenelle e a cantora Baby do Brasil. A trilha sonora ficará por conta do DJ Arven, de Punta del Este.

No dia, o estilista mostrará na passarela parte da coleção com 18 looks produzidos com materiais reciclados: resíduos têxteis, garrafas pets, sacolas plásticas e jornais; mostrando que a moda sustentável pode ser sinônimo de beleza e elegância. "Minha principal preocupação é fazer uma moda sustentável com produtos descartados pela sociedade para minimizar os impactos que essa indústria produz no meio ambiente”, explica Guilherme.

O desfile “Revive – Do Lixo ao Luxo”, que conta com apoio do secretário de Cultura e Urbanismo do município de Itaboraí, Jhonatan Ferrarez, será um preview do evento Eco Fashion Week, em Itaboraí, onde Guilherme Tavares exibirá sua coleção completa, nos dias 20, 21 e 22 de maio.