Find out Lawyers terá lançamento oficial em abril

No próximo dia 28, a startup de direito, Find Out Lawyers, promove live inaugural na plataforma do Youtube para oficializar sua chegada ao mercado. A transmissão será comandada pelas advogadas Patrícia Lacerda, CEO e Founder do FOL,  e Fernanda Ludolf, consultora jurídica do portal.

A Lawtech foi criada visando preencher uma lacuna existente no meio jurídico, advogados que possuíam urgência em encontrar correspondentes em todos os lugares do mundo, além de cidadãos brasileiros e de outras nacionalidades, necessitando de apoio jurídico no Brasil e no exterior.

Dessa maneira surge o FOL, objetivando desenvolver soluções capazes de facilitar a rotina de advogados em toda a extensão do globo. Através da promoção de conexões entre cidadãos e advogados brasileiros torna-se viável a atuação juntamente ao poder Judiciário sem delimitar fronteiras e suprindo questões como homologação de sentença, abertura de empresa, cidadania e compra e venda de imóveis. 

O lançamento da plataforma foi pautado em duas etapas.  A primeira ocorreu no último mês e foi voltada, prioritariamente, para o meio jurídico, buscando novos associados e promovendo benefícios para tais. Após um período de captação, a empresa conseguiu associados em Portugal, Itália, Uruguai, Espanha e muitos outros países. O sucesso se deu pela busca incansável da equipe do FOL por parcerias qualificadas com vistas a aumentar seu grupo de associados. O constante estudo de mercado foi capaz de identificar uma crescente demanda jurídica por advogados brasileiros em Portugal. Pensando justamente em suprir essa necessidade, parcerias foram concretizadas com Instituições de grande prestígio internacional, como a Câmara Portuguesa de Comércio, Indústria do Rio de Janeiro, o Instituto Brasil-Portugal de Direito (IBPD), o Decode Juris e o Descomplicando Inglês Jurídico, para soluções na língua inglesa. 

No dia 28 de Abril, quinta-feira, será iniciada a segunda fase de captação, visando, prioritariamente, o grande público. Seja qual for a demanda jurídica, um advogado para correspondência, aconselhamento ou auxílio, o Find Out Lawyers pode suprir. Contando com uma vasta opção de advogados licenciados em diversos países, a plataforma permite que você escolha o que melhor se ajusta a sua necessidade e através do acesso ao currículo, histórico e avaliações de clientes anteriores, julgar o que melhor se adequa a sua realidade. 

Será possível, também, tirar dúvidas em relação à plataforma. Perguntas coletadas através do instagram do FOL, @findoutlawyers, serão respondidas no momento da transmissão. Posteriormente, o canal no Youtube se tornará uma plataforma de networking, em que advogados atuantes em diversos países poderão falar sobre seu trabalho e suas especificações. Correspondentes da Itália falarão sobre cidadania e o estilo de vida no país, advogados atuantes em Portugal contarão sobre sua trajetória e formas de trabalho, cada encontro um assunto novo que será escolhido a partir das demandas encontradas. 

A transmissão contará com a presença de Fernanda Ludolf, advogada formada pela PUC-RJ, pós-graduada em Civil e Processo Civil, com vasta experiência na área e atuante desde 2009. Atualmente ocupa, no Find Out Lawyers, o cargo de consultora Jurídica, responsável por elaborar e revisar as políticas de privacidade atendendo a LGPD, termos de uso e contratos envolvidos na criação e manutenção do portal.