RightStars chega ao Brasil para facilitar o acesso à justiça

RightStars é uma plataforma virtual e chega ao mercado para inovar a maneira como o brasileiro tem acesso à justiça. No Brasil, estima-se que 140 milhões de pessoas e 10 milhões de pequenas empresas não têm suas demandas jurídicas atendidas.

Por outro lado, de acordo com dados divulgados pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o país possui 1,1 milhão de advogados cadastrados no banco de dados da instituição, o que revela a existência de um advogado para cerca de 190 habitantes. Estima-se que este número vai crescer para 2 milhões nos próximos 5 anos, motivo que suscitou a escolha do país para hospedar a lawtech. Seus idealizadores, Christian Nielsen e Hakim Cherif, viram no país um terreno fértil para a expansão de seus ideais: conectar pessoas que possuem problemas legais e advogados especializados nesta área.

A maioria dos advogados trabalha como autônomo ou em pequenos escritórios de advocacia, onde alguns em meses o faturamento pode ser bom, mas outros muito baixo. Motivados pela pandemia, cada vez mais advogados escolhem um caminho independente com mais liberdade.

A Rightstars oferece um caminho para os advogados moldarem seu próprio futuro, ao mesmo tempo em que possibilita uma atividade mais estável. Abrindo portas para que os advogados participem da "economia criativa" usando canais de exposição e ferramentas para aprimorar o trabalho digital.

“Trabalhei quase uma década na AirHelp usando a tecnologia para resolver a lacuna da justiça. Isso funciona bem em um nicho como atrasos de voo, mas para resolvê-lo em uma escala maior, cheguei à conclusão de que a verdadeira solução é uma combinação de advogados e tecnologia. Basicamente ajudamos os advogados a dar seu toque humano e educado, enquanto nossa tecnologia, quase como um site de encontros ou o mercado de ações, otimiza para a combinação certa - sempre. Isso requer transparência. No preço, nos serviços prestados e na disponibilidade. Quanto mais volume, mais precisa e eficiente será nossa tecnologia. Esta é uma das razões que nos levou a escolher o Brasil. Também trabalho no Brasil há muitos anos e vim a amar seu povo e a cultura, por isso era óbvio para mim que existe uma necessidade real aqui e que os brasileiros merecem uma solução". – Christian Nielsen

Dentre os objetivos da plataforma destacam-se: ser transparente, dando voz a quem pode fornecer a informação correta, desmistificando o mundo jurídico e aproximando serviço de qualidade, preço justo e concorrência leal, dando poder de escolha ao consumidor. Ser simples, descomplicando as leis e o vocabulário que, em sua maioria, não é condizente com o seu leitor, o objetivo é que a simplicidade seja capaz de levar a solução do problema de forma mais rápida e eficiente até o autor ou réu da ação em questão. Ser amigável,
tornando a experiência jurídica não só acessível mas também confortável, com um ambiente sempre sério e desgastante, a justiça pode ser cansativa, mas a relação entre as partes é sempre pautada em confiança e respeito.

O site da Lawtech conta com recursos como “Encontre um advogado”, um diretório que possui profissionais qualificados e capacitados, em que o público irá acessar e escolher o ideal para a sua necessidade; um Fórum destinado à perguntas de forma gratuita do público, onde os advogados cadastrados da plataforma terão acesso e poderão responder para dar assistência a quem precisa. Se uma simples resposta não for suficiente, o cliente poderá entrar em contato com o advogado que respondeu a sua questão da forma mais satisfatória através do chat.

Cada pergunta e resposta beneficia toda a sociedade, já que o conteúdo está disponível gratuitamente para todos. As respostas mais populares serão destacadas e darão ao advogado que responde uma oportunidade única de brilhar em sua especialidade com o potencial de levar mais usuários até ele. É a visão de comunidade da Lawtech que realmente separa a Rightstars das alternativas existentes, onde os problemas são resolvidos à porta fechada.

Para fortalecer ainda mais essa visão de comunidade, a Rightstars também planeja lançar no próximo mês o " Lounge dos Doutores", um espaço exclusivo para os advogados colaborarem entre si, trocarem experiências ou apenas compartilharem curiosidades do dia a dia da profissão. É possível fazer a inscrição na lista exclusiva para ter acesso ao pré-lançamento.

"Como advogado, sei que é preciso um advogado para entender um advogado". Normalmente, temos contato com colegas da faculdade ou do trabalho, mas não há uma maneira real de alavancar essa rede e aumentar ainda mais nossas habilidades. É aqui que entra o Lounge dos Doutores". – Christian Nielsen

A RightStars propõe uma perspectiva diferente da usual na área jurídica, em que o cliente apenas expõe suas questões e o advogado soluciona. Na abordagem utilizada, seja um indivíduo, uma empresa ou um advogado suas ações contribuirão para o bem da comunidade, você se torna parte da solução.

Serviço: https://www.rightstars.co/