Future Law promove evento gratuito sobre ESG

A Future Law, edtech focada em preparar os profissionais para as transformações tecnológicas do universo jurídico, vai promover durante os dias 3, 4 e 5 de maio a Semana ESG. Serão três dias de debates, que visam aproximar profissionais do setor jurídico e os temas da área.

Em pesquisa realizada pela PwC, 83% dos consumidores disseram acreditar que as empresas deveriam ter um papel ativo pautado nas melhores práticas de ESG (Environmental, social and corporate governance), que é uma abordagem para avaliar até que ponto uma corporação trabalha em prol de objetivos sociais.

Pensando nisso, a Semana ESG tratará de macro temas deste anseio do mercado, dividindo-os entre meio ambiente, social e governança. Para falar sobre o primeiro, o evento contará com a presença de Jean Marc Sasson, head das áreas de regulação e novas tecnologias & ambiental, mudanças climáticas e ESG da Lima Feigelsen Advogados.

Já no âmbito social, Andreu Wilson, sênior lawyer na Lobão Cosenza, Figueiredo Cavalcante advogados é o convidado. E para falar de governança, Annelise Lani, diretora executiva do Muda o Presente e especialista em Greentechs terá a palavra.

“Dividimos as mesas observando os macrotemas do ESG: Meio Ambiente, Social e Governança. No painel sobre meio ambiente, contaremos com o olhar privilegiado de alguém que trabalha com o emprego de tecnologia como forma de reversão dos impactos da atividade humana no meio ambiente. O engajamento social das empresas é tema do segundo painel do nosso evento onde teremos a oportunidade de discutir diversidade e inclusão, desigualdade social, vulnerabilidade sócio territorial, racismo, questões LGBTQIA+, PCD, entre outras. Compliance e governança serão debatidos no último painel abordando as expectativas de investidores, stakeholders e empreendedores”, explica a CEO da Future Law, Tayná Carneiro.

O evento é 100% online e gratuito e os interessados devem se inscrever neste link https://www.futurelaw.com.br/semana-esg para o recebimento do acesso na véspera do evento.