Inverno aumenta procura por tratamento estéticos

Com toque áspero e maior ressecamento, a pele tende a ficar mais sensível durante o período de outono e inverno. A temporada é marcada pela queda das temperaturas e a baixa umidade do ar, afetando diretamente a hidratação da pele e deixando-a mais suscetível a danos e irritações.

“Além da mudança climática, os hábitos que surgem nessa época também podem aumentar a sensibilidade da pele. Como por exemplo, água um pouco mais quente na hora do banho. Sendo assim, não tem como fugir: a melhor maneira de manter a pele hidratada e com viço é investindo em bons hábitos diários”, aconselha a farmacêutica clínica e sócia da Emporium da Beleza do Centro Metropolitano, na Barra da Tijuca, Carla Mendonça.

O inverno é a época perfeita para fazer tratamentos estéticos mais invasivos. A exposição solar menos frequente e as baixas temperaturas tornam a estação o melhor momento para investir em peelings químicos, tratamentos para clareamentos e machas na pele, microagulhamento e skinbooster.

Para uma pele mais ressecada o tratamento estético mais indicado é p Skinbooster, que se trata de injeções de produtos especiais à base de ácido hialurônico na pele. Projetadas para restaurar a hidratação profunda em peles secas, envelhecidas ou sem brilho, elas repõem o ácido hialurônico e promovem uma hidratação profunda de dentro para fora.

“Aplicados à pele através de uma série de microinjeções, eles trabalham para melhorar a qualidade da epiderme, o tom da cútis, a aspereza da superfície e trazer um brilho natural à pele. O procedimento pode ser realizado na face, ao redor dos olhos, no colo, pescoço e nas mãos, devolvendo o brilho, a maciez e o turgor da pele, além de suavizar linhas finas e de áreas especiais, como as do pescoço e das pálpebras”, detalha a Dra. Isabela Lameira, biomédica da Emporium da Beleza Centro Metropolitano.

Antes de iniciar os tratamentos alguns cuidados especiais são necessários. Além do cuidado diário com a pele, antes de iniciar os procedimentos estéticos indicados é preciso realizar uma limpeza de pele. O pós-procedimento também requer atenção: deve-se seguir sempre as orientações do profissional, que variam de acordo com o tratamento realizado.

A realização de uma avaliação antes de qualquer procedimento estético é muito importante, pois nem todas as pessoas podem realiza-los. Dependendo da avaliação profissional e dos requisitos que a técnica ou procedimento exige, o profissional indicará o tratamento ideal para cada tipo de pele.

Em casa, o tratamento deve continuar. Utilizar um creme hidratante para o seu tipo de pele, proteger os lábios, hidratar e esfoliar as mãos, joelhos e cotovelos. Além disso, o protetor solar deve ser utilizado diariamente, banhos muito quentes e demorados devem ser evitados e deve-se beber bastante água.