Dia da Mulher | Encontro reúne mulheres que fazem a diferença

Por Redação

A ideia é compartilhar as iniciativas de pessoas que se importam e se sensibilizam com as dificuldades que muitas minorias passam em seus cotidianos.

Na ocasião, Isabella Nunes, que é diretora da MINA Comunicação e Arte, com mais de 30 anos de atuação em Gestão Estratégica de organizações sociais e culturais, Gestão de Comunicação, Criação e Gestão de projetos nas áreas de Artes, Cultura e Social, participará do evento. Na MINA, a Comunicação é a essência do trabalho, valorizada como espaço coletivo de criação de sentido e expressão, orientada pelos princípios de respeito aos direitos humanos e à equidade de gênero e raça.

Já Claudia Bellizzi, professora de Jornalismo e de inglês e mestre em Educação pela Universidade de Chichester, na Inglaterra - país onde morou durante 10 anos, contará como em 2017 concebeu e coordenou o projeto social The English Club, que ofereceu durante dois anos aulas de inglês gratuitas a mais de 200 moradores do Complexo do Alemão.

Acreditando que a educação é um poderoso instrumento de transformação social, o projeto tinha por objetivo resgatar a cidadania de pessoas de baixa renda e promover a igualdade de oportunidades no processo educativo na comunidade. E para fechar o evento, Suzana Masetti, Coordenadora Artística da Rádio Antena 1 RJ, falará sobre a seleção para jovens locutoras.

A homenagem às mulheres é uma idealização dos cursos de Jornalismo e de Publicidade da UVA. Para receber certificação, basta se inscrever gratuitamente pelo Sympla: https://www.sympla.com.br/mulheres-que-fazem-a-diferenca-no-coletivo__1145551