Rio celebra avanços do turismo durante abertura da Apresenta Rio Summit

Impulsionado pela realização de grandes eventos, o turismo do Rio de Janeiro tem demonstrado bons índices de incremento. As ações conjuntas com os diversos setores ajudam para a atração de turistas para o Estado, e foram destaque durante o “Apresenta Rio Summit”.

O governador Wilson Witzel e o secretário de Turismo Otavio Leite participaram da abertura da conferência promovida pela Associação de Promotores de Eventos do Setor de Entretenimento e Afins, que reúne empresários e representantes do setor de entretenimento.

A Secretaria de Estado de Turismo tem se empenhado na articulação junto ao setor e avanços, como os novos decretos que permitiram o diferimento do ICMS cobrado sobre produtos vendidos por expositores de outros estados e a implementação da redução da alíquota para o setor de alimentos e bebidas em todas as suas receitas tributáveis.

Dados da Apresenta Rio apontam que, eventos do calendário “Rio de Janeiro a Janeiro”, lançado em 2017, movimentam cerca de R$ 14 bilhões, entre os quais estão o Carnaval e o Réveillon que, somados a outros, arrecadam, aproximadamente, R$ 865 milhões em impostos e geram em torno de 170 mil empregos diretos e indiretos.

O presidente da Apresenta Rio, Pedro Guimarães, explica que uma das premissas da Associação é construir uma representatividade institucional cada vez mais forte, além de estimular que o ambiente de negócios possa ser mais sólido e atrativo a todos.