Por:

Autarquias de Turismo de Brasil e Portugal trocam experiências

O presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Gilson Machado Neto, se reuniu, nesta quinta-feira (17), com o presidente do Turismo de Portugal, Luiz Araújo. Em Lisboa, ambos discutiram o modelo de gestão do turismo dos países e a importância de captar o turista estrangeiro.

Atualmente, Portugal recebe 24 milhões de turistas por ano. O Reino Unido é um dos principais emissores com 18% deste valor. Luiz Araújo relatou ainda que 300 mil chineses visitam o país anualmente e que medidas, como parcerias com empresas para emissão de vistos, ajudaram a melhorar a relação com o turista asiático. 

Ele explicou ainda que o Turismo de Portugal é uma empresa pública, ligada à Secretaria de Estado de Turismo. Gastam 60 milhões de euros somente com promoção nacional e internacional. 

O presidente da Embratur explicou que, com o apoio do presidente Jair Bolsonaro, mudou seu foco de ação. Além de promover as belezas naturais do Brasil, o governo deseja melhorar o ambiente de negócios no país. 

Gilson esteve acompanhado do diretor de Marketing da Embratur, Osvaldo Matos. Eles debateram ainda a arrecadação do governo português com jogos (cassinos e etc). 

Os portugueses arrecadam 200 milhões de euros com jogos por ano e possuem uma legislação que garante o repasse de parte destas verbas para os municípios e uma fiscalização constante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.