SindHotéis Rio divulga pesquisa em que confirma procura aquecida para o carnaval carioca

O Sindicato dos Meios de Hospedagens do Município do Rio de Janeiro (Hotéis Rio) comemora o aumento de procura para o Carnaval 2020 na cidade do Rio de Janeiro. Nesta quarta-feira (29/01), o Sindicato divulgou a primeira prévia da pesquisa de ocupação hoteleira para os dias de folia.

Até o momento, a média de ocupação dos hotéis cariocas está em torno de 78,4% na capital. Em 2019, a pesquisa apontou 74%, o que representa um incremento de cerca de 5 pontos percentuais nas reservas confirmadas.

Os bairros de Flamengo e Botafogo são os mais procurados, com 89% dos quartos ocupados; seguidos por Barra da Tijuca/ São Conrado, com 82%; Centro, com 81%; Leme/ Copacabana, 72%; e Ipanema/ Leblon, com 71% de ocupação.

Ainda de acordo com o levantamento, a maior parte dos turistas de estados brasileiros é de São Paulo, seguido por Minas Gerais, Espírito Santo e Distrito Federal. Já de origem estrangeira, os argentinos lideram a procedência seguidos pelos norte-americanos, italianos e franceses.

Ainda segundo o Hotéis Rio, na entressafra entre o Réveillon e o início do carnaval, a cidade está com 82% dos quartos ocupados. Em 2019, no mesmo período, a taxa era de 79,6%.