Morre no Rio Carlinhos Maracanã

Morreu na madrugada desta sexta-feira (7) o ex-presidente da Portela e fundador da Liesa, Carlos Teixeira Martins, o Carlinhos Maracanã. 

por Guilherme Cosenza

Sócio benemérito e membro do Conselho Deliberativo da agremiação, Carlinhos estava internado desde o início da semana no Hospital Casa, no Rio Comprido, na Zona Norte do Rio. Aos 93 anos, Carlinhos morreu de falência múltipla dos órgãos devido ao mal de Alzheimer. O ex-presidente nasceu em Portugal e passou pela diretoria de um dos clubes mais tradicionais do Rio, o Madureira Esporte Clube. 

Contudo, foi após participar do lendário Natal da Portela, na década de 60, que ele passou a se integrar as escolas de samba, 12 anos depois, ele assumiu a presidência da agremiação, tendo como um dos grandes marcos dentro da escola, a criação da nova sede, o Portelão, na rua Clara Nunes. No ano de 1984, integrou o grupo de fundadores da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa). Carlinhos deixa mulher, dona Uyara, uma filha e dois netos.

O corpo de Carlinhos Maracanã vai ser velado nesta sexta-feira, das 16h às 21h, na sala 2 do Cemitério da Penitência, no Caju, na Zona Portuária. A cremação está marcada para às 9h de sábado (8).