Quem para o Bragantino?

Por: Pedro Sobreiro

O time sensação da Série B 2019 começou a fazer suas contratações para atingir as metas estipuladas pela Red Bull para consolidarem a filial do interior paulista como um time da elite do futebol brasileiro. A meta a curto prazo é montar um elenco capaz de brigar e conseguir uma vaga na Copa Sul-Americana 2021.

A longo prazo, a meta do clube de Bragança Paulista é conseguir uma vaga na Copa Libertadores em até cinco anos, no máximo. E para atingir esses objetivos ousados, a multinacional austríaca está disposta a investir alto, mas com responsabilidade e um planejamento profissional de time grande.

Se com os R$ 40 milhões de aporte para o elenco, já veio o título da Série B, o que os quase R$ 200 milhões podem fazer na Série A, projeta a matriz.

A ideia é não fazer loucuras e a filosofia de contratação está clara: contratar jogadores jovens, com potencial de crescimento e vontade de mostrarem seu futebol em uma equipe em ascensão.

Isso ficou nítido na contratação do promissor atacante do Atlético Mineiro, Alerrandro, de apenas 19 anos, mas já era um xodó dos mineiros. Ele fechou com o clube por cinco anos.

A contratação mais recente foi o zagueiro equatoriano Leandro Realpe, campeão da Sul-Americana de 2019 com o Independiente Del Valle, também por cinco anos,. Ele é considerado um dos futuros zagueiros da seleção de seu país e estava na mira do Flamengo, campeão da Libertadores.

Se o investimento vai dar resultado, não se pode dizer ainda. Mas o planejamento é de quem pensa adiante e de quem quer crescer. Basta aguardar.