Por:

PSG Academy Brasil realiza torneio em SP

Por Marcelo Perillier

Entre os dias 7 e 12 deste mês, o visual cinza de São Paulo deu lugar às cores azul, vermelho e branco. O motivo foi porque o imponente e moderno estádio do Palmeiras, o Allianz Parque, sediou a segunda edição da PSG Academy Cup Brasil, uma competição que reúne as escolinhas de futebol do time parisiense no país.

Durante cinco dias, cerca de 600 atletas de 6 a 13 anos, vindos de oito estados brasileiros diferentes desfilaram seu bom futebol pelos gramados brasileiros. A competição contou com a participação de 59 equipes, sendo 18 do Rio; 14 de São Paulo; sete de Pernambuco; cinco do Rio Grande do Sul; quatro do Espírito Santo, da Bahia e do Rio Grande do Norte; e três da capital federal, Brasília.

O torneio teve uma classificatória e outra final, sendo esta subdividida em três séries: ouro prata e bronze.

Na categoria sub 7 Academy, o campeão da série bronze foi o Barra, do Rio de Janeiro. Na série prata, o Guarulhos, de São Paulo, foi o vencedor, e da série ouro, o grande campeão foi Recife, de Pernambuco.

Na sub 9 Academy, Brasília venceu a bronze, São Paulo a prata e Natal (RN) a ouro. Já na categoria sub 9 Elite, São Paulo ficou novamente com o bronze, Guarulhos com a prata e Rio de Janeiro com o ouro.

Na sub 11 Academy, Lagoa (RJ) foi bronze, Brasília com a prata e Natal com o ouro. Já na categoria Elite, pela quantidade de equipes participantes, não teve série bronze. Com isso, São Paulo faturou a prata e Guarulhos a ouro.

Na sub 13 Academy, Recife venceu a série bronze, Villas (BA) a prata e Natal a ouro. Já na Elite não houve disputa pela série bronze, pelo mesmo motivo na sub 11. Assim, Porto Alegre (RS) ficou com a prata e Recife, com a ouro.

Um dos coordenadores das equipes do Rio, Giovanni Coelho fez um relato sobre a atuação dos atletas no torneio.

- Tivemos uma experiência incrível em São Paulo, com crianças de diversas idades participando de um evento que reuniu todas as franquias PSG do Brasil. Vivemos excelentes momentos, com um bom desempenho dentro de campo, superando as expectativas de muita gente. Um balanço final é de que foi uma semana de muito trabalho, comprometimento e lazer, mas de satisfação para todos os atletas, comissão e responsáveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.