Correio Nacional: confira as principais notícias do país

Mudança de App

Servidores públicos do Executivo Federal terão de mudar de aplicativo para acessarem o contracheque, consultar férias ou alterar cadastrais. O Sigepe Mobile foi desativado, entrando no lugar o SouGov.br, aplicativo lançado há um mês pelo Ministério da Economia.

Exame nacional

Termina nesta sexta-feira (4), o prazo para que órgãos de administração prisional e socioeducativa indiquem unidades prisionais ao Encceja PPL/2020, exame educacional voltado à pessoas privadas de liberdade.

Desmatamento

O combate ao desmatamento e a prevenção e controle dos incêndios florestais serão avaliados em 2021 pela Comissão de Meio Ambiente (CMA). A escolha foi feita em reunião remota da comissão.

Anvisa no controle

A Anvisa seguirá como membro do Comitê Gestor do Conselho Internacional de Harmonização de Requisitos Técnicos para Produtos Farmacêuticos de Uso Humano (ICH).O mandato é de três anos.

Maiores autoridades

O ICH é uma iniciativa que reúne autoridades regulatórias e a indústria farmacêutica para discutir aspectos científicos e técnicos do desenvolvimento e registro de produtos farmacêuticos.

Mais vacinas

O Ministério da Saúde recebeu nesta quinta-feira (3), o último de três lotes, vindos de Miami, com doses da vacina contra covid da Pfizer/BioNTech. Na remessa, 527 mil doses. O desembarque ocorreu em SP.

Operação Sangria

O secretário de Saúde do AM, Marcellus Campêlo, e quatro dos cinco empresários detidos durante a Operação Sangria, da PF, já se encontram no sistema prisional estadual, desde esta quinta-feira (3).

Explicações

O deputado Felipe Carreras (PSB) protocolou requerimento na Câmara pedido de explicações ao ministro Ricardo Salles (Meio Ambiente) sobre repasses para obras em Fernando de Noronha (PE).

Turismo

O selo “Turismo Responsável, Limpo e Seguro” do MTur completou um ano. A iniciativa, uma resposta à pandemia, esteve entre as primeiras a serem implementadas. Foi premiada internacionalmente.