Coronel Leandro Monteiro assume o comando-geral do Corpo de Bombeiros

Nesta sexta-feira (09), foi realizada a cerimônia de passagem de comando do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) no Quartel Central. Na ocasião, o coronel Leandro Monteiro assumiu o cargo que, nos últimos três anos, foi ocupado pelo coronel Roberto Robadey. Aos 41 anos, ele é, atualmente, o mais novo comandante-geral do Brasil. O oficial também está à frente da Secretaria de Estado de Defesa Civil. 

Após oficializar a passagem de cargo, o novo comandante relembrou sua trajetória e reforçou os valores da corporação. Filho de bombeiro militar, o coronel Leandro Monteiro deseja lançar um novo olhar sobre a tropa, diminuindo a distância entre a força operacional e a gestão da instituição. 

- Agradeço ao governador em exercício por ter confiado a mim a missão de dar continuidade ao trabalho bem-sucedido da gestão anterior. Nosso maior objetivo é garantir o aperfeiçoamento dos serviços prestados à população. Investiremos em três eixos: estrutural, gestão de pessoas e gestão de processos. As ações serão publicadas no Diário Oficial. Vamos trabalhar para o fortalecimento da instituição - afirmou o coronel Leandro Monteiro. 

O governador em exercício Cláudio Castro agradeceu a trajetória do coronel Robadey e desejou sorte ao novo comandante. 

- Nossa palavra de ordem é união. E é neste preceito que, com sua juventude, vigor e paixão pela instituição, tenho certeza de que avançaremos nas melhorias dos serviços. Temos sempre que nos desenvolver e, para isso, conte com a nossa equipe. Essa é a instituição de maior respeito do país e do mundo e assim a manteremos - disse Cláudio Castro.

Após a solenidade, foi realizada a inauguração da foto do coronel Roberto Robadey na galeria dos ex-comandantes do Corpo de Bombeiros e dos ex-secretários de Estado de Defesa Civil. Além do coronel Leandro Monteiro, o Corpo de Bombeiros RJ conta com um novo subcomandante-geral e chefe do Estado-Maior Geral, coronel Marcelo Pinheiro. O cargo de subsecretário de Estado de Defesa Civil agora é ocupado pelo coronel Márcio Romano.