Sete pessoas morrem em acidente entre van e caminhão em rodovia no RS

Uma colisão frontal entre uma van e um caminhão na madrugada desta segunda-feira (4) causou a morte de sete pessoas na BR-386, em Constantina, no Rio Grande do Sul. A van transportava pacientes que estavam sendo transferidos para outra cidade da região.

A prefeitura de Constantina disse, em comunicado, que o veículo era da secretaria municipal da Saúde, mas não citou a finalidade do transporte.

De acordo com administração municipal, as vítimas foram identificadas como Adazila de Oliveira Ramos, Ana Bruna Cavalheiro da Silva, Geni Emília dos Santos, Helena Vitória da Silva Rodrigues, Magno Zanella, Silvana Remonti Zenatti e Wilson Ramos. Todas estavam na van.

Já o motorista do caminhão sofreu ferimentos e foi atendido por uma equipe médica. Ainda não se sabe a gravidade de sua situação.

Por causa do acidente, a rodovia foi totalmente bloqueada nos dois sentidos e teve o trânsito interrompido, segundo a TV Globo.

Nas redes sociais, a prefeitura de Constantina anunciou que as atividades em todas as repartições públicas e escolas do município estão suspensas hoje e amanhã. Além disso, os postos de saúde central e do bairro São Roque atenderão apenas urgência e emergência até esta terça-feira (5).