Correio Nacional: confira as principais notícias do país desta segunda (19)

Bens apreendidos

O Ministério da Justiça e Segurança Pública deu início, hoje (19), ao que classifica como “o maior leilão da história”, já feito pela Secretaria Nacional de Política Sobre Drogas (Senad).  Lances até o dia 22 de julho pela internet (maisativojudicial.superbid.ne).

Em dez lotes

Os imóveis a serem leiloados estão divididos em dez lotes e avaliados em R$ 80 milhões, entre salas comerciais, terrenos e imóveis urbanos, denominados “Estância Colibri” e a Estância 21. 

Estratégia

Com relação à estratégia do governo de reverter, via leilões, os bens apreendidos de criminosos em políticas públicas, já foram arrecadados, só em Mato Grosso, mais de R$ 42 milhões com as vendas.

Vacina em 2022 I

O secretário da Saúde do estado de São Paulo, Jean Gorinchteyn, afirmou, nesta segunda-feira (19) que um novo ciclo de vacinação contra a covid-19 irá se iniciar em 17 de janeiro de 2022. 

Vacina em 2022 II

Gorinchteyn disse, durante a entrega de doses da Coronavac, que não se trata de uma dose de reforço. Ou seja, a partir de janeiro de 2022, toda a população paulista começará a ser vacinada novamente. 

Burocracia

Em Embu das Artes (SP), moradores estão deixando de se imunizar contra a covid-19 pelo o excesso de burocracia, segundo eles. Um dos impeditivos é a exigência de firma reconhecida em cartório. 

Explicação

A exigência é para quem não tem comprovante de residência em seu nome. A prefeitura local informa que aceita extrato de banco, holerite, contrato de locação, e cartões de lojas como comprovante.

Negado

A Justiça negou neste fim de semana o pedido de habeas corpus feito pela defesa de Iverson de Souza Araújo, o DJ Ivis. Ele foi preso na quarta (14) após sua mulher divulgar vídeos de agressões contra ela. 

Denúncia

O MPSP denunciou hoje (19) por homicídio doloso um grupo de 12 policiais militares que participaram da ação em baile da favela de Paraisópolis, no final de 2019, que deixou nove pessoas mortas.