Empresa de material de construção e decoração promove campanha interna para conscientizar colaboradoras sobre o Outubro Rosa

Em meio ao Outubro Rosa, um dos períodos mais relevantes do ano voltado para conscientização das pessoas, especialmente as mulheres, sobre a importância da prevenção e detecção precoce do câncer de mama, a Chatuba, tradicional rede de materiais de construção do Rio de Janeiro, vai promover uma campanha interna para as colaboradoras sobre o tema. A rede de lojas, que possui 842 funcionários e 34% dos cargos compostos por mulheres, além de 33% das vagas de gestão ocupadas por elas, realizará uma palestra interna no próximo dia 28 de outubro, às 15h, sobre a importância da prevenção à doença, rotina de cuidados com a saúde feminina e orientações relacionadas ao autoexame.

O bate-papo será com a enfermeira Verônica Gonçalves, que faz parte da equipe do setor médico da empresa. A palestra acontecerá no auditório da loja localizada em Nilópolis e haverá transmissão ao vivo para todas as outras unidades da companhia como Dutra, Realengo, Nova Iguaçu, Santa Cruz, Jacarepaguá e na recém-aberta na Barra da Tijuca.

“O Outubro Rosa é um dos períodos mais relevantes do ano no que se refere à saúde feminina. Atualmente, possuímos um grande número de mulheres na equipe, que vem crescendo a cada ano, considerando que atuamos em um setor tradicionalmente ocupado por homens. Desta forma, é nosso papel enquanto empresa reafirmar a importância de apoiar esta causa e incentivar os cuidados com a saúde das nossas funcionárias, propósito que se reflete para todas as mulheres”, finaliza Dalva Sousa, presidente da Chatuba.

 Além disso, a marca vai oferecer incentivos para reforçar a importância da realização de exames periódicos: durante todo o período da campanha a dra. Maria Fernanda Sousa, responsável pelo setor médico da Chatuba, disponibilizará encaminhamento para a realização de mamografia e ultrassonografia com isenção das taxas de coparticipação do plano de saúde oferecido pela empresa.