Coluna Magnavita: Bomtempo só no sobrenome

O prefeito Rubens Bomtempo deixou os integrantes da reunião, realizada na sala de crise da Prefeitura de Petrópolis, nesta quarta, 16, estupefatos. Estavam presentes militares, secretários de estado e representantes das diferentes esferas da Defesa Civil. Ele abriu a reunião dizendo: “o saldo do dia terminou positivo”. Todos se entreolharam incrédulos até que um dos presentes exclamou: “Positivo?”. 

Anunciado sem ter sido assinado

Sem controle da máquina administrativa, o Prefeito Rubens Bomtempo tem dado sinais de confusão mental. Sabe que horas ele liberou o Decreto de Calamidade Pública? Depois das 14 horas desta quarta, 16. Esta inaceitável morosidade prejudicou - e muito - algumas medidas que seriam adotados pelo Estado, a partir da decretação de calamidade. Como é ano eleitoral, algumas medidas precisavam desta iniciativa municipal para ter desdobramento.

Os dois não aprenderam nada antes?

Causou surpresa a fala de Rubens Bomtempo para as televisões, dizendo que a tragédia trazia um “novo aprendizado”, referindo-se até ao passado do seu vice, Paulo Mustrangi, como Prefeito. Será que não tem ninguém ajudando Bomtempo a coordenar as ideias? A sensação é de que o Prefeito está sem rumo. O que já tem de gente achando que o clima é de barco à deriva...