Coluna Magnavita: Ex-Governador Pezão homenageado na Associação Comercial do Rio 

ACRJ recebe Pezão

O presidente da Associação Comercial do Rio de Janeiro, José (JOSA) Antônio Nascimento Brito, promoveu nesta quarta, 4 de maio, um almoço em homenagem ao ex-governador Luiz Fernando Pezão, na sede da bicentenária entidade.

Com a presença do presidente da Assembleia Legislativa do Rio, André Ceciliano, do advogado Daniel Homem de Carvalho e do 1° vice-presidente, Hélio de Paulo Ferraz.

Priorizar a agenda fluminense

Ex-governador do Rio, Luiz Fernando Pezão foi convidado por Josa Nascimento Brito para contribuir com a agenda da ACRJ de pleitos para o desenvolvimento do Rio que a Associação vem elaborando, através das suas Câmaras Setoriais, que mobiliza entidades co-irmãs, como Fecomércio e FIRJAN. “A sua experiência como ex-governador e responsável pela lei de recuperação fiscal dos Estados é fundamental para que o Rio tenha uma agenda de pleitos e estabeleça prioridades com o aval do setor privado” disse Nascimento Brito ao ex-governador Pezão.

O Rio precisa de união

“O Rio precisa de união e nunca tivemos um momento tão favorável como este, com as grandes entidades empresariais unidas e trabalhando junto” afirmou o ex-governador Pezão.

Momento de descontração no almoço em homenagem ao ex-governador Pezão, na sede da bicentenária Associação Comercial. Na foto, André Ceciliano, Pezão, JOSA Nascimento Brito, Daniel Homem de Carvalho e Helinho Ferraz. Ao fundo, o quadro de Ângela Costa, única mulher a presidir a ACRJ.  Foto: Cláudio Magnavita

Um banco de projetos

No almoço da presidência ACRJ com Pezão e Ceciliano, foi levantado, como temas centrais a ser abraçado pelas entidades, a questão da recuperação fiscal do estado, com a assinatura da inclusão, deixando de estar pendurado em uma liminar do STF. Na questão da mobilidade, a conclusão do Metrô e da linha 4, com a extensão até o Recreio, incluindo a Prefeitura nesta questão; a conclusão do Polo Petroquímico de Itaboraí, COMPERJ (paralisado com 86% já concluído); e a conclusão de obras rodoviárias que foram executadas pelo estado, com a autorização do Governo Federal.

Pezão defendeu que as entidades formem um banco de projetos, envolvendo a área acadêmica e de pesquisa. “Com projetos bem elaborados é possível conseguir recursos. Precisamos saber o que pedir e por que pedir”, afirmou o ex-governador.

Inocência reconhecida

No final, ao agradecer a homenagem, Pezão, no seu jeitão, emocionou os presentes ao confidenciar a violenta condenação midiática que sofreu, sem que tenha sido encontrado nada contra ele, e a forma que foi arrancado do Governo, passando um ano preso sem nunca ter sido ouvido. “Pezão, confiamos na sua inocência e é exatamente por isso este almoço de hoje em sua homenagem”, afirmou Nascimento Brito.