Coluna Magnavita: Dois de Julho Vermelho

Coluna Magnavita: Dois de Julho Vermelho

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio (CBMERJ) completou 166 anos no sábado (2), mesma data em que se comemorou o Dia Nacional do Bombeiro. A cerimônia, realizada no Quartel Central, contou com a formatura de oficiais e praças temporários. Houve, também, apresentações musicais da Banda Sinfônica da corporação e simulado de salvamentos.

- O Corpo de Bombeiros é o exemplo maior de dedicação que alguém pode ter na tarefa de proteger, resgatar e salvar a vida de outras pessoas. Eu não consigo imaginar nada mais nobre, humano e valoroso do que isso. - disse o governador Cláudio Castro.

O governador Cláudio Castro e o Coronel Leandro Monteiro, comandante do CBMRJ, na cerimônia

Este ano, a formatura da primeira turma de militares temporários foi o destaque nas comemorações. Mais de 1.200 jovens estarão aptos a compor as fileiras da instituição em todo estado como combatentes, socorristas, motoristas, guarda-vidas e oficiais temporários da área da Saúde.

- Agora se inicia um novo ciclo de aprendizado técnico diário, de desenvolvimento do preparo físico e de fortalecimento dos valores éticos e morais. Ao serem integrados à família bombeiro militar, virtudes como a disciplina, o respeito à hierarquia, a probidade, a lealdade, a coragem, a abnegação e a solidariedade nunca mais deixarão de pautar suas atitudes e comportamentos - disse o secretário de Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, Leandro Monteiro.

Momento familiar do Coronel Leandro Monteiro com a Esposa Roberta e a filha Antonella