Coluna Magnavita: Rio prestigiado: Convenção Nacional do PL será no Maracanãzinho

EPICENTRO - Se alguém duvidava da importância do Rio de Janeiro na próxima sucessão estadual, uma decisão tomada nesta quinta, 07 de julho em Brasília, é anunciada em primeira mão pela Coluna que vai reiterar este papel histórico. Foi confirmada para o próximo dia 24 de julho, no Rio, a Convenção Nacional do PL que oficializará a chapa Bolsonaro/Braga Netto.

EMBLEMÁTICO - O local escolhido para a Convenção Nacional do PL será o histórico Maracanãzinho, palco dos festivais de música e de memoráveis shows. Uma convenção no melhor estilo das convenções partidárias americanas, com bandeiras, faixas e delegações de todo o Brasil.

CLICK- Nesta quinta, 07, o presidente Jair Bolsonaro e o pré-candidato a vice, o general Walter Braga Netto, tiveram uma sessão de fotos oficiais para a campanha pela manhã. Clima de absoluta descontração, que deixou feliz a equipe de marketing da campanha. Foram feitas fotos de roupa esportiva, com camisas azul e de terno e gravata. Uma alquimia fraterna entre os dois cabeças de chapa.

DIFERENTE- O clima entre Braga Netto e Bolsonaro turbinou a campanha. Além de amigos e colegas de arma, a convivência entre os dois ficou ainda mais estreita pelo período do general como Ministro da Casa Civil e depois na Defesa. Com o presidente se sentindo solitário no Planalto, os dois se falam praticamente a cada hora. Um clima de integração de candidato a presidente e seu vice que será diferente dos concorrentes. Não há espaço para desconfianças e nem o passado os condenam por velhas trocas de farpas, como é o caso de Lula/Alckmin.

PITBULL- Para os amigos e especialmente para os íntimos, Fabio Wajngarten avisou: “eu só entro para ganhar”. Ele mergulhou de corpo e alma na campanha, já está instalado em Brasília, pilotou os cliques das fotos oficiais de campanha, trouxe o apoio das grandes redes de televisão e foi o responsável por atrair o publicitário Roberto Justos para uma conversa sobre reeleição.

EFEITO COLATERAL- Os candidatos do PL estão eufóricos com a decisão do partido em realizar sua convenção nacional no Rio. O reflexo será na veia, turbinando as estrelas da legenda, especialmente o senador Romário. O estado tem o único governador do PL, Cláudio Castro, que também concorre à reeleição. Tem o líder do governo no Senado (Portinho) e o líder do Partido (Flávio Bolsonaro). O PL nasceu no Rio e nem nos seus melhores sonhos, o seu fundador, o inesquecível deputado Álvaro Valle, poderia imaginar algo desta dimensão.

EM CASA- Apesar de ser mineiro de nascimento, o General Braga Netto, teve no Rio, os postos de destaque da sua carreira. A cereja do bolo foi ter sido interventor da área de segurança no estado. Foi sob sua regência que as nossas polícias receberam os maiores investimentos da sua história. O reequipamento da área de segurança doméstico teve a assinatura. Compras de R$1,3 bilhões sem nenhum deslize. No Rio, Braga Netto se sente em casa.