Por:

Coluna Magnavita: A genialidade política de Eduardo Paes resolve 2024 e tira derrota da sua conta

SUSTO - No Comitê de Marcelo Freixo, acendeu a luz amarela com a notícia da desistência da candidatura de Felipe Santa Cruz, que aceitou ser vice de Rodrigo Neves. A esquerda fluminense fica definitivamente dividida. Paes, na sua já conhecida incontinência verbal, atacou o candidato do PSB, chamando-o de radical. Esta pedra já tinha sido cantada pelo marqueteiro delator Renato Pereira, que conhece profundamente a forma de agir do Prefeito.    

DESEMBARQUE - Eduardo Paes trabalha agora para desembarcar César Maia da chapa de Marcelo Freixo. As conversas com o ex-prefeito avançaram através de um ti-ti-ti ao pé de orelha com Rodrigo Maia. Aliás, o deputado mantém o seu quinhão na prefeitura, inclusive o comando da Riotur. César pode surgir como o candidato ao Senado no grupo. Se concorrer desta vez, tem grandes chances de levar. Na última, bateu na trave atropelado pelo fenômeno Arolde de Oliveira.

SAIA JUSTA- Ao atacar o Governador Cláudio Castro, chamando-o de "incapaz", Eduardo Paes volta a criar uma saia justa para o seu vice-prefeito Nilton Caldeira, que aliás, coordena a campanha do PL na capital e aceitou voltar ao secretariado de Paes. Com a sua popularidade nos índices mais baixos dos seus três mandatos, o nosso alcaide é um especialista no assunto, retruca uma eminência palaciana que esperava uma convivência respeitosa por parte de Paes.    <9>      

FATOR KASSAB - Como a coluna antecipou, o clima de pão e água que a executiva nacional sinalizou para a campanha de Felipe Santa Cruz foi fundamental para a desistência. A proposta estava na mesa de forma inversa. No princípio era Neves que deveria desistir e virar vice do ex-presidente da OAB.    

PULANDO - Quem perde o Rio é o pré-candidato à presidência Ciro Gomes, do PDT, que pulou quando soube da composição. Tanto Eduardo Paes como Rodrigo Neves estão apalavrados com Lula. Com 10 pontos em todas as pesquisas, Neves seria uma peça fundamental para alavancar Ciro no segundo maior colégio eleitoral. Gomes já pediu uma conversa olho no olho com Lupi para entender o que ocorreu. <16>    

FOI BOM - Ao contrário da turma do Freixo, o núcleo eleitoral de Cláudio Castro está na iminência de comemorar o casamento. A briga da esquerda passou a ser municipal, ou melhor Rio/Niterói, deixando todo o estado do Rio livre destas duas alianças de esquerda. Para Neves/Santa Cruz e Freixo/Maia, a guerra é pela capital.

BOM ALUNO - Eduardo Paes aprendeu com Cabral que a relação tem que ser com o Lula e não com o PT. A sua posição será cômoda: vai cruzar os braços e deixar Rodrigo Neves e Santa Cruz na chuva. Já tem até justificativa: eleger os seus federais.

ZUM,ZUM,ZUM - Nesta quarta, 13, as velhas raposas da política rasgavam elogios a Eduardo Paes. Vai imolar os possíveis concorrentes de 2024, se livra do carimbo de ser derrotado na capital (Santa Cruz seria trucidado e a conta seria de Paes) e vai colocar o fundo partidário para eleger os seus federais. Genialidade pura!  

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.