Por:

Coluna Magnavita | Confirmado: PL cumpre acordo e Flávia Arruda será a candidata da chapa de Ibaneis no DF

Conforme publicado na coluna desta terça, 19, o Partido Liberal fez valer o acordo que colocava a deputada Flávia Arruda como candidata ao Senado na coligação com o governador Ibaneis Rocha que concorre à reeleição. Na semana passada, houve o anúncio de que a colega de chapa do governador seria a também ex-ministra Damares Alves, do Partido Republicanos.

A composição aborta também a candidatura do ex-governador José Roberto Arruda que recuperou a sua elegibilidade e disparava nas pesquisas locais.

Como o Correio da Manhã publicou em primeira mão uma reunião realizada no Palácio do Planalto, o presidente Jair Bolsonaro colocou ordem na casa. Com a presença de Flávia, de José Roberto Arruda, do governador Ibaneis , da ex-ministra Damares Alves e do ministro Ciro Nogueira, foi batido o martelo.

Arruda, será o puxador de votos do PL no Distrito Federal e poderá aumentar o número de cadeiras na legenda.

A saia justa ficou com Damares Alves que pretendia concorrer como a candidata do bolsonarismo na capital federal, cidade na qual ela possui inexpressiva popularidade. Ao perder o apadrinhamento, a ex-ministra analisa algumas saídas honrosas, entre elas retornar o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, que ocupava. Ela prometeu consultar o Republicanos para definir o seu rumo político.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.