Coluna Magnavita | Pinga-Fogo: PT não é Freixo, é Frouxo…

Tem sido inacreditável a passividade da executiva do PT do Rio diante do desdém de Marcelo Freixo com a legenda. Para uma velha raposa da política fluminense, o PT do Rio deixou de ser Freixo para virar Frouxo. A chapa majoritária é formada por dois nomes do PSB e um do PSDB. Do Partido dos Trabalhadores, só o ex-presidente, Quaquá, teve hombridade de reagir. O deputado André Ceciliano está tendo a sua cabeça entregue em bandeja de prata com a passividade do diretório local.  

PASSADO - A grande ironia deste embate, Molon e Ceciliano, é a existência de um jantar no qual Alessandro tentou convencer André a ser candidato ao governo do estado contrariando o desejo do próprio Marcelo Freixo e Cláudio Castro. Por lealdade aos dois, o presidente da Alerj recusou o canto de sereia de Alessandro Molon.

CONVITE - O prefeito Eduardo Paes também tentou filiar André Ceciliano ao PSD para concorrer ao Governo do Estado. Ele também agradeceu e declinou, já que nunca considerou a hipótese de deixar o Partido dos Trabalhadores.

ESTADUAL- Se Ceciliano jogar a toalha na questão do Senado, poderá concorrer à reeleição na Alerj. Esta é uma opção que esteve na mesa.

SANTA CRUZ - Felipe Santa Cruz também pensa na Alerj no caso de deixar a chapa majoritária de Rodrigo Neves. Ele está cansado da ponte aérea para a capital federal. Pode até ser candidato a presidente da Assembleia.