Coluna Magnavita: Messod Azulay vai para o STJ e já começa disputa pela sua vaga no TRF2

VAGA NO TRF2- Como esta coluna antecipou há duas semanas, confirmada a indicação do desembargador Messod Azulay para o STJ. A nomeação cria um efeito dominó e abre uma vaga de desembargador no TRF-2, que será ocupada por indicação das OABs do Rio e do Espírito Santo. Há algumas semanas, a cadeirajácomeçouasercobiçada e surge a movimentação de alguns nomes.

NA DISPUTA- Um dos nomes que aparece para a vaga de Messod Azulay no TRF-2 é de Bruno Barata. Já o senador Flávio Bolsonaro está imerso na campanha presidencial de reeleição e não teve tempo de mergulhar nas escolhas. É provável que esta vaga fique aberta até 2023.

SONHO- Amigos do ex-governador Wilson Witzel, que é ligado à OAB do Espírito Santo, estão aconselhando que ele se mobilize para entrar na lista da Ordem para o preenchimento da vaga de desembargador pelo quinto. Queimado no Rio, ele goza de muitoprestígionomeiojurídico do estado vizinho, onde atuou como juiz federal e professor universitário. Seria uma forma de voltar a magistratura por cima e como desembargador da Corte que serviu. Não há nada que o desabone como juiz. Os seus pecados foram na política e ele já foi punido com o impeachment.