Coluna Magnavita: A bandeira do Freixo

Uma matéria na TV Jovem Pan News sobre a crise do PT e o PSB foi ilustrada com alguns frames de imagens de Marcelo Freixo em seu escritório.

Chama atenção a imagem postada no armário do candidato. Congelando a foto e ampliando, é possível ver emoldurada em um sanduíche de vidro, uma bandeira do Brasil estilizada, na qual o verde é trocado pelo vermelho (foto).

O símbolo nacional em vermelho incendiou a esquerda que sempre bateu nesta tecla em defesa do verde amarelo. Em tempo: deve se tratar de uma bandeira estilizada em homenagem às minorias formadas por índios, negros e pobres, o verde central é o mesmo e o losango é branco. Foi usada no enredo da Mangueira de 2019, que cita Marielle Franco, que trabalhou com Freixo.

Na Mangueira, a parte principal é roxa e não vermelha, como a que está no gabinete do candidato a governador do Rio, demostrada no fragmento do vídeo. Apesar das explicações, a turma da direita insiste na tese de uma bandeira nacional usando o vermelho. Notem que a campanha apenas começou.