Coluna Magnavita: Pedro Fernandes sai depois de João Marcos

Os dois faziam parte do secretariado estadual de Wilson Witzel

João Marcos

As operações policiais envolvendo o Governo do Estado abalaram em cheio o segundo escalão, principalmente após a tentativa de jogar nas costas de Gabriell Neves toda a responsabilidade dos mal feitos na saúde.

No dia 22 de maio, o Diário Oficial trouxe a exoneração de João Marcos Borges Mattos, da Secretaria Executiva da Secretária Estadual de Educação.

Um quadro muito elogiado pelo seu conhecimento técnico e extremante ligado ao Pedro Fernandes e à vereadora Rosa Fernandes.

A sua saída, com a justificativa que estaria indo fazer um curso no exterior, está no receio que a lupa das investigações recaia sobre a presença das empresas ligadas a Mario Peixoto na Educação, que sozinha responde por quase ¼ do orçamento do estado.

João Marcos não tem saúde e nem pretende passar por um sufoco similar ao que sofreu o Secretário Executivo da Saúde, que foi jogado aos leões.

Desembarque

Na bolsa de apostas do Guanabara, dava-se como certo a saída do Secretário de Educação Pedro Fernandes.

A justificativa é a necessidade de cuidar da família e da sua esposa, que é advogada internacional e pretende fazer um curso no exterior.

Nas ultimas 24 horas, quem tem feito corpo a corpo para demover a sua saída é o próprio Tristão, porém o desembarque do João Marcos já é um sinal que a decisão foi tomada.