Coluna Magnavita: As sete vidas de Tristão

Sabe quem tem chefes síncopes na Agência Estadual de Fomento (AgeRio), responsável pelo repasse de socorro federal a empresas? Sim, ele, o onipresente Lucas Tristão.

O escritório Almeida & Pandolfi Damico Advogados presta consultoria para as poucas empresas que conseguiram acessar as linhas de crédito com sede em Vitória, no Espírito Santo.

Já teve como sócio o também capixaba Lucas Tristão. No Linkedin do presidente da AgeRio, Alexandre Rodrigues Pereira, destaca a sua “trajetória profissional como sócio diretor da Brascobra Center Ltda.”, CNPJ 24.899.338/0006-08, empresa que prestava serviços de cobrança de créditos, em parceria com o escritório tributário de Lucas Tristão.

Lucas nomeou o advogado Celso Marcon como subsecretário de indústria e comércio. Marcon é administrador e dono da Brascobra, além de outras empresas de cobrança que têm como sócio Alexandre Rodrigues, o presidente da AgeRio.

Em movimento para conter a fúria da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, Tristão foi exonerado do cargo de secretário junto com Marcon. Acontece que o dono da Brascobra continua como conselheiro fiscal da AgeRio, fazendo o papel de fiel escudeiro do seu sócio Alexandre Rodrigues, à frente da agência.

Como os negócios em terras fluminenses estão indo muito bem, a Almeida & Pandolfi Damico Advogados abriu uma filial na Rua do Passeio nº 38, no Centro do Rio de Janeiro. Quem quiser sucesso na AgeRio, já sabe onde bater!