Coluna Magnavita: Pedro Fernandes circulou em shopping na véspera da operação

Secretário de Educação já “estaria infectado” quando foi tomar açaí no Porto Sabor

Por Cláudio Magnavita *

Foi construído no gabinete da vereadora Rosa Fernandes o cenário que apresentou o ainda Secretário Estadual de Educação, Pedro Fernandes, como portador da covid-19. O MP chegou a ser avisado dois dias antes da operação que o rapaz estava infectado, em uma conexão do gabinete da vereadora por uma interlocutora da mídia intimamente ligada à sua estrutura.

A grande surpresa, foi a realização de um registro fotográfico de Pedro Fernandes, no final da tarde do dia 10 de setembro, quinta feira, no Shopping Península Open Mall, fazendo compra na lanchonete Porto do Sabor, depois de circular pelo centro cultural.

A foto surpreende por flagrar uma autoridade do primeiro escalão, agravado por ser secretário de Educação, ciente que estava infectado, quebrando um isolamento e colocando em risco os usuários do shopping, funcionários e moradores do condomínio que reside no Península. A outra hipótese dependeria de um outro laudo para saber se ele estaria mesmo contaminado.

Na região que Fernandes reside, é grande o número de moradores da terceira idade, inclusive no shopping por onde circulou sem medo de ser feliz.

Um dia após a foto, ocorreu a operação e ele foi ficou em prisão domiciliar após mostrar o laudo que o colocava como detectável.

*Cláudio Magnavita é diretor de redação do Correio da Manhã