Coluna Magnavita: Witzel desiste de ir à Alerj e falará direto do Palácio Laranjeiras

Por Cláudio Magnavita*

O Governador Wilson Witzel não irá ao plenário da Alerj. A sua fala, que deverá ocorrer entre 20h e 20h30, será transmitida direto do Palácio Laranjeiras via web.

A sessão continua com a manifestação de parlamentares. Até agora, ninguém foi favorável ao governador. A deputada Martha Rocha defendeu inclusive que ele deveria deixar a residência oficial após o afastamento.

A grande surpresa foi a postura do deputado mais próximo de Witzel, Rodrigo Amorim (PSL). Ele foi muito duro com o governador e não deixou margem para a presunção de inocência.

A decisão de falar em vídeo e não enfrentar frente à frente os parlamentares foi considerado um recuo de WW e causa algumas reflexões, entre elas a perda do brilho histórico que a sessão teria. Uma hipótese que surge é que a fala poderá trazer surpresas.

Após a denúncia ser aceita pela Comissão Especial, a Alerj deverá enviar ainda hoje, um emissário até o Palácio Laranjeiras para realizar a notificação oficial do afastamento. Hoje pelas manifestações orais, deverá ser aprovado por unanimidade a votação deste dia 23.

*Cláudio Magnavita é diretor de redação do Correio da Manhã