Coluna Magnavita: Falece o deputado João Peixoto

O presidente da Alerj, André Ceciliano, comunica o falecimento do deputado estadual João Alves Peixoto, vítima de Covid-19. Será decretado luto oficial.

João Alves Peixoto era natural da cidade de Campos dos Goytacazes, RJ, onde nasceu em 16 de fevereiro de 1945. Casado, pai de três filhos, João Peixoto teve, na família que formou, o esteio e a segurança, coisas que lhe deram a confiança necessária para lançar-se em suas atividades públicas, como sua ação política.

Em 1992, foi eleito vereador por Campos dos Goytacazes, onde também presidiu a comissão de Obras da Câmara. João Peixoto tornou-se conhecido e apreciado por sua corajosa atuação em prol dos direitos sociais, da vida e do trabalhador. Ainda segundo o site da Alerj, o Deputado Estadual, durante os quatro anos de mandato, foi o autor do projeto que trouxe o Gás Natural Veicular (GNV) para o Norte-Fluminense.

João Peixoto era o Presidente do Sindicato dos Motoristas, líder do seu Partido, e ultimamente, exerceu o cargo de presidente da Secretaria de Agricultura. Em 2016, João Peixoto foi eleito deputado estadual pela terceira vez.