Coluna Magnavita: Pinga-Fogo: Marcelo Freixo, Nestor Rocha, Paulo Cappeli, Pedro Figueiredo, WW, Benedito Gonçalves, Leandro Alves, Roberto Castello Branco

O deputado Marcelo Freixo cresceu na sua fala na Câmara, homenageando Marielle e trucidando Daniel Silveira.

Quem está em casa recebendo o carinho da família é o conselheiro Nestor Rocha, já em plena recuperação e fazendo fisioterapia. Superou com bravura a Covid. Está fazendo uma enorme falta no TCM.

Quem está praticando remo no Lago Paranoá é o jornalista Paulo Cappeli. Aliás, é o queridinho da nova mesa da Câmara. O rapaz anda fazendo sucesso em Brasília.

O mundo político vai respirar aliviado até o dia 15 de março. Quem saiu de férias foi o jornalista Pedro Figueiredo. Voou para merecidas férias no litoral alagoano. O rapaz, com suas matérias certeiras, tem tirado o sono de muita cabeça coroada no Rio.

O presente do governador afastado por um ano, Wilson Witzel não foi apenas a cesta de produtos do Flamengo. Sua defesa recebeu acesso total às delações. Com a decisão do Ministro Benedito Gonçalves, do STJ, o processo do impeachment volta a andar no Tribunal Misto.

O secretário estadual de Esportes, Leandro Alves, comanda em Búzios, no próximo dia 23, o Fórum Regional de Esportes, Lazer e Juventude, com a presença de prefeitos e secretários de 12 municípios da região.

A decisão de descer para a primeira instância o processo que estava no STJ, e deixar só Witzel no foro privilegiado, faz permanecer no limbo jurídico todos os réus que estão presos. Uma semana é uma eternidade para quem está nas grades.

A demissão da Petrobras foi justificada pela forma surpreendente que o presidente Jair Bolsonaro descobriu o aumento do combustível. Soube pela mídia. Em plena crise dos caminhoneiros e ameaça de greve. A mídia se cala. O presidente atual da Petrobras, Castello Branco, riscou o fósforo ao lado de um barril de gasolina e acabou explodindo.